Golpes fatais

Na fase em que melhor jogou, o Angrense sofreu os dois golos. O Marítimo foi uma equipa segura, concentrada e bastante eficaz.
O Angrense até entrou bem no jogo embora sem nunca forçar muito o andamento. Os visitantes pareciam algo intranquilos no seu último reduto.Mas aos catorze minutos, Telmo esteve a centímetros do golo e este lance parece ter despertado os graciosenses.A jogar com um meio-campo em losango e com dois avançados, os “azuis” de Santa Cruz aproveitavam muito bem os espaços para construírem contra-ataques. Célio era ou terceiro avançado ou quarto médio conforme as necessidades circunstanciais da equipa e sempre bem acompanhado por Gomes e Jorge que com diagonais frequentes foram abrindo vias no meio-campo contrário.João Eduardo optou por Vitória mais recuado, dando a Fábio a tarefa de municiar o sector mais avançado. Mas os movimentos transversais dos médios-ala do Marítimo cortavam espaços tanto a Silveira como a Rui além de que dificultavam os segundos passes aos encarnados.O técnico do Angrense tentou inverter o triângulo do miolo ou só mudar os vértices com Fábio a chegar-se mais a Daniel. Mas o que é certo é que a partir dos 15 minutos, os terceirenses foram manietados pela teia táctica maritimista.

Contra-ataques letais

Para a segunda parte o Angrense entrou de cérebro lavado, uma vez que a atitude não tinha nada a ver com a da etapa inicial. Mais rápidos sobre a bola, deixaram de fragmentar o jogo com compassos de espera desnecessários, diversificaram as jogadas e criaram lances de golo possível.A entrada de Magina teve também o condão de mexer com o espírito ofensivo dos locais. Um jogador mais irrequieto que procura o espaço e que tem sentido de baliza.Mas no primeiro contra-ataque que os forasteiros gizaram na etapa complementar, adiantaram-se no marcador.Ao contrário do que podia pensar-se, o Angrense não acusou muito o tento e colocou o pé no acelerador. Criaram algumas oportunidades mas esbarraram na solidez defensiva dos homens da Graciosa, onde Décio foi absolutamente insuperável. Um erro infantil de Ricardo, que quis fintar em zona de risco, originou o golo de Gomes que praticamente sentenciou o encontro.

Ficha técnica:

Árbitro: Octávio Pereira (Bragança).
Auxiliares: Carlos Meco e Sá Vaz.

Angrense: André; Márcio, Ricardo, Ruben e Gonçalo; Rui (Flávio, 71), Daniel, Vitória e Silveira (Francisco, 64); Fábio (Magina, 57) e Nuno Lima.Treinador: João Eduardo Alves.

Marítimo: Rui Manuel; Seninho, Décio, Telmo e Rui; Jorge, Keven e César (Vilar, 90+2); Célio (Luís, 90+3), Amaral (Valério, 73) e Gomes.Treinador: Adérito Pires.

Ao intervalo: 0-0.Marcadores: Amaral (59) e Gomes (77).

Disciplina: amarelo para Gonçalo (55).

José Eliseu

Fonte: Desporto Sem Paralelo

Comentários

Mensagens populares