Sporting Clube de Portugal

LEANDRO ROMAGNOLI: "SEI QUE SERÁ DIFÍCIL CONTINUAR NO SPORTING". O médio ofensivo argentino foi o atleta escolhido pela SAD "Leonina" para comparecer na Sala de Imprensa "António Capela" na Academia Sporting/Puma, para a habitual conferência de imprensa semanal. A partida frente ao Nacional ainda estava bem presente na mente de Romagnoli, que considerou que sido um jogo "esquisito. Tivemos um "penalty" – que não conseguimos converter – e depois marcámos quando faltavam quinze minutos para o final. É difícil imaginar uma equipa que faça cinco golos em tão pouco tempo. O primeiro golo deu-nos espírito e vontade de ganhar e acabámos por fazer mais quatro. Foi uma vitória importante, porque recuperámos pontos e confiança. Agora estamos a três pontos da liderança e tudo pode mudar num jogo e isso é importante para continuar a pensar no título".O antigo campeão do mundo de sub20 reconhece que muito dificilmente continuará no Sporting, depois do próximo Verão: "A minha vontade é continuar no Sporting. Mas estou consciente que é complicado, pela situação que o clube vive e porque não jogo muito. Juntam-se muitas coisas que dificultam as coisas, porém estou tranquilo e irei dar o melhor ate Junho. Trabalho sempre para ser titular, mas o mister Paulo Bento é que decide. Sei também que os meus colegas trabalham para o mesmo, ou seja, há 24 jogadores que lutam para ser titular. É óbvio que gostaria de jogar mais. Se jogar mais e conseguir aproveitar as oportunidades para mostrar o meu valor, pode ser que o Sporting exerça a opção de compra.Foram várias as notícias que, em Janeiro, deram Romagnoli de saída do Sporting, facto que não se concretizou porque, nas suas palavras, não "dei o aval. O clube argentino San Lorenzo queria comprar o passe ao Veracruz, clube com o qual tenho mais dois anos e meio de contrato, mas não concordei. Decidi, com a minha família, ficar na Europa e no Sporting."Os golos de Carlos Bueno frente ao Nacional, um deles com assistência de Romagnoli, mereceram o seguinte comentário: "O futebol é mesmo assim. Estamos três ou quatro jogos sem ganhar e depois, num só jogo, marcamos quatro golos. Há marés de sorte e de azar. É muito importante, para um avançado, marcar quatro golos, especialmente quando joga pouco. Fiquei contente porque acho que ele precisava de um jogo assim. No Peñarol, fez muitos golos e este é o verdadeiro Bueno", finalizou.

Comentários

Mensagens populares