Luz no Mundo - Sua Retrospectiva

Terminada mais uma semana, estes foram 8 dias muito mais calmos e com menos problemas de grande relevância na nossa Freguesia da Luz. Os Ultras Luso Canalha destacaram-se esta semana na nossa maravilhosa Luz, tal como a Equipa de Júniores D do Grupo Desportivo Luzense.
A semana começou, no que diz respeito ao Luzense e aos seus adeptos e associados, com dupla-ressaca: primeiro a tristeza da derrota dos Júniores D e depois com a eliminação da tão ambicionada Taça Ilha Graciosa 2007/2008, que foi conquistada na sua edição anterior pelo nosso GDL. Iniciou-se uma semana de reflexão e de recuperação do desgaste físico que a equipa sénior do emblema futebolístico do Sul da Graciosa tem acumulado. Abriu-se um período de alívio para toda a equipa e Direcção do clube, havendo mais tempo para diálogo e reflexão mais exaustiva sobre os problemas que afectam o Luzense, isto por parte dos corpos gerentes do GDL e pelo plantel, representado pelos capitães de equipa. Enfim, no Luzense terminou mais uma semana e treinador...ainda não "nasceu". Valeram mesmo os infantis do Luzense, que com a goleada sobre o Marítimo por 10 bolas a zero lá conseguiram manter no seio dos adeptos a mística pelo nosso glorioso Grupo Desportivo Luzense, numa partida que decorreu no nosso Municipal da Luz.
Em relação às nossas entidades públicas, voltámos a não obter colaboração, na tentativa de divulgar tudo que se desenvolve na nossa freguesia.
Voltando à abordagem ao trabalho feito durante a semana passada nas diversas colectividades da nossa maravilhosa Luz, a Filarmónica União Popular Luzense continua, como já tem sido habitual na última década, contou, nos ensaios gerais musicais, com a presença de poucos executantes, sendo quase na totalidade dos ensaios os mesmos músicos a cmparecer nos ensaios. Este é mais um facto a debater em relação a esta colectividade que é, pleno século XX e infelizmente, pouco acarinhada pelos luzense, principalmente pelas faixas etárias mais jovens, que demnstram um orgulho quase nulo pelo que de bom ainda temos na nossa Freguesia da Luz. A Direcção da FUPL continua a sentir um fraco apoio dos cidadãos luzenses e das entidades públicas que detêm o dever de apoiar este tipo de instituições que anima o dia-a-dia de pessoas de todas as idades na nossa freguesia.
Fazendo uma pequena retrospectiva do Comércio e restauração na nossa Freguesia, não obtivemos informações dos principais estabelecimentos (Organizações Melo e Restaurante Dolphin). No entanto, obtivémos informações sobre o estabelecimento que, no horário nocturno, mais luzenses movimenta. Estamos a falar do "Bar do Luzense" (Sede do Grupo Desportivo Luzense e de responsabilidade do clube). No Bar do Luzense registou-se uma afluência por parte dos luzenses muito razoável. São notórias as vantagens e desvantagens que a nova Lei do Tabaco implicou neste bar tão conhecido na nossa Ilha. Reconquistou-se os clientes que se tinham afastado devido ao excesso de fumo originado pelo consumo de tabaco que, anteriormente à entrada em vigor da nova lei, afastava muitos cidadãos daquele estabelecimento, principalmente os mais jovens. Com esta lei, houve uma quebra no negócio, tendo sido compensada com significativas melhorias no ambiente sentido e vivido no interior do Bar do Luzense. Contudo, os luzenses têm vindo a habituar-se à situação.
Quanto à nossa claque e movimento de jovens luzenses, Ultras Luso Canalha 2002, inciou-se uma projecto, que até já foi apresentado ao público, de Concurso público para renovação do emblema da nossa Luso Canalha, bem como destaca-se, nesta semana que já terminou, o lançamento do projecto e Concurso Privado para a elaboração do Logotipo do Jornal que pretendemos implantar na nossa freguesia, o "LUSO CANALHA PREMIUM", com apoios e outros detalhes relevantes ainda por definir. Após a apresentação destes projectos nosso blog, um membro de longa data da nossa claque cnocordou, em entrevista à nossa redacção via sms, com estes projectos. Para os logotipos da claque já recebemos duas inscrições para a elaboração dos mesmos mas ainda não nos foram disponibilizadas as propostas e os respectivos suportes escritos e informáticos.
Sem muito mais para acrescentar, esta foi uma semana de retoma da "normalidade" e "naturalidade" na nossa linda Freguesia da Luz. Na próxima semana voltamos com mais notícias de grande importância.
Made in: Ultras Luso Canalha 2002 - 3 de Março de 2008 - informação com margem de erro aceitável pelo facto dos administradores do blog não se encontrarem na Ilha Graciosa no momento da publicação

Comentários

Mensagens populares