Rescaldo do jogo de ontem pelos Treinadores do GDL e do GFC

Terminado o jogo entre o Graciosa Futebol Clube e o Grupo Desportivo Luzense, o qual terminou num empate a zero bolas no Estádio Municipal de Santa Cruz da Graciosa, os respectivos treinadores, em declarações à Rádio Graciosa, teceram os seus comentários em relação à partida.
Rui Masside, técnico do Graciosa, afirmou que o Luzense teve uma postura defensiva mas também agressiva. Acrescentou ainda que a sua equipa vai continuar a trabalhar para se manterem na frente do campeonato.
Fernando Correia, técnico do Luzense, salientou que “têm de fazer a postura em função das armas que têm”. Mostrou ainda a sua insatisfação pelos jogadores que saíram lesionados do jogo. Segundo o técnico da equipa da Luz, vão continuar a jogar com dignidade até ao final do campeonato.
Fonte: Rádio Graciosa.
De acordo com as entrevistas prestadas pelos treinadores Rui Masside (GFC) e Fernando Correia (GDL), o treinador do Graciosa Futebol Clube falou e "muito bem" que o Luzense durante grande parte do encontro manteve uma postura defensiva, contudo manchou a sua declração ao afirmar que o adversário, neste caso, o Grupo Desportivo Luzense, também adoptou uma "postura agressiva" no "ponto de vista físico".
Apesar do Luzense ter estado grande parte do tempo do jogo na sua defensiva e tendo saído em contrataques perigosos para o ataque, foi a equipa que dispos das mais flagrantes oportunidades durante toda a primeira parte.
Já na segunda parte, e sofrendo durante a mesma diversas contrariedades no aspecto físico (saídas por lesão do Capitão Pedro Salvador e do Lateral Esquerdo Isidro Lima) e disciplinar (expulsão nos últimos dez minutos do médio organizador Luís Silva), o luzense tentou gerir a igualdade no marcador defendendo com todas as suas armas possíveis naquele momento.
Dito isto, e de encontro com as declarações do técnico do GDL, Fernando Correia, o Luzense apesar de estar já algumas semanas fora da luta pelo ceptro do Campeonto da Graciosa, encararam o jogo e futuramente irão encarar os restantes com dignidade e seriedade.
Durante esta partida como na semana anterior, contra o Sporting de Guadalupe, o técnico azul e branco aproveitou para rodar jovens jogadores como são os casos de Érico Melo, Filipe Picanço e Dércio Silva.
Redacção: Nuno Santos

Comentários

Mensagens populares