Que futuro terá a Filarmónica União Popular Luzense?

A Filarmónica União Popular Luzense (FUPL) está com a actividade da sua banda musical, a sua razão de existência, parada, isto devido à falta de eleição de novos órgãos sociais nesta instituição de renome na nossa ilha. será que não se poderá nomear uma Comissão de gestão com vista à retoma da actividade musical da FUPL? Onde estão os "senhores" que prometeram constituir uma nova Direcção para a nossa filarmónica? Onde está a nossa actividade musical? Será que nós músicos não nos vamos preparar para esta temporada musical? Será que estamos a perder os nossos músicos para as outras filarmónicas? Temos de reerguer esta nossa instituição, que faz parte da História Luzense! É urgente cativar mais jovens para a FUPL! É necessário manter algumas velhas glórias da Filarmónica da Luz, garantindo assim crescimento sustentável desta "casa" de enorme prestígio e utilidade! Onde está a tão prometida nova Direcção? Onde estão os críticos que tantas promessas fizeram para a FUPL e puseram-se em fuga? Será que iremos sacrificar cada vez mais a vida do jovem George Ortins, que muitos anos da sua vida dedicou à gestão da nossa banda musical? Sem a FUPL, a cultura abate-se na nossa Freguesia da Luz.
É preciso apostar cada vez mais na "prata da casa". Temos bons músicos, alguns até excelentes músicos, na FUPL. Porque não colocam a título definitivo o João Leite como Maestro Oficial da nossa filarmónica? Porque não aproveitam as potencialidades deste grande senhor da música na nossa ilha? Porque não renovam a estrutura de gestão musical da nossa banda? Porque não apostam na renovação e no renascer do antigo conjunto "Os Oportunos"? É preciso que dêem que proporcionem a João Leite a formação de regência e direcção de orquestra necessária para que este exerça a função de maestro na nossa banda. As qualidades musicais deste mágico da música são inquestionáveis.
Se olharmos para a nossa realidade, verificamos que não são aproveitadas, minimamente, as potencialidades da Filarmónica União Popular Luzense e ninguém aparece para defender os direitos dos nossos músicos.
Redacção e texto: Tiago Santos

Comentários

Mensagens populares