Espaço "Homenagens da Luso Canalha"

Estamos na primeira edição do Espaço "Homenagens da Luso Canalha", um novo espaço informativo presente, a partir de hoje, no nosso blogue.
O primeiro homenageado é Rui Jorge Melo, antigo treinador e Presidente do Grupo Desportivo Luzense. Com muitos anos de dirigismo desportivo e de técnico com curso de nível 1, Rui Melo é muito acarinhado pelos adeptos, simpatizantes e membros da claque do Luzense. Contudo, este é um cidadão muito polémico nas afirmações que faz, por vezes, mas que na sua maioria,produzem efeitos nos pensamentos dos alvos visados, não são bem acolhidas por uma fatia da população luzense e até graciosense.
Rui Jorge Melo é um autêntico "Mourinho" na nossa freguesia. Como técnico, carateriza-se pela sua calma no banco, serenidade e age nos momentos certos. Este é tacticamente muito bom, conseguindo levar as suas palestras aos ouvidos de todos os jogadores, tendo um poder de influência muito abrangente no mundo futebolístico na Freguesia da Luz.
Como treinador e dirigente desportivo, Rui Jorge Melo foi um dos mais marcantes na História da nossa freguesia. Em muitas fases de profunda crise desportiva, Rui Melo acumulou funções de técnico e Presidente no GDL, ou por rescião de treinadores ou por falta destes. Sempre que pegou na equipa, Rui Jorge Melo fez renascer a esperança em momentos muito críticos e de crise que muitas vezes levou o clube para perto de encerrar as suas portas. Foi dele o primeiro título do Luzense: a Taça AFAH Ilha Graciosa 2005/2006, tendo apostado fortemente na prata da casa. Foi dele a primeira participação do GDL em provas a nível regional, com a recepção ao Urzelinense ( vitória por 1-0) e ao Barreiro (derrota por 1-2) no Torneio de Apuramento do Representante da AFAH na Taça de Portugal no Sintético de Guadalupe. Rui era, na altura, Presidente do Luzense.
Pelo seu contributo para o Desenvolvimento do Desporto, pela sua carreira de músico na FUPL, pela sua capacidade crítica e de argumentação, somos os primeiros a valorizar o trabalho de Rui Jorge Melo, uma figura muito mediática na nossa freguesia.
Redacção: Tiago Santos

Comentários

Mensagens populares