Luzense regista nulo diante do Sporting de Guadalupe



Realizou-se ontem, (Domingo, dia 08 de Novembro de 2009) a segunda jornada do Campeonato Ilha Graciosa 2009/2010, defrontando-se no Campo de Jogos da Luz as formações do Grupo Desportivo Luzense e do Sporting de Guadalupe, partida a qual registou no final dos noventa minutos um empate a zero bolas.
No primeiro tempo da partida o jogo foi muito equilibrado a meio campo, registando-se também poucas situações de golo por ambas as equipes, talvez mutivado pelo vento que alastrou durante o jogo tornando o futebol muito rápido, principalmente nos passes e cruzamentos para quem jogava a favor do vento. Destaca-se também na partida que, o primeiro remate da equipe oriunda da freguesia de Guadalupe tenha só acontecido à passagem dos trinta minutos do primeiro tempo por intermédio de Flávio.
Em relação à segunda parte do jogo, mas já com a formação azul e branca a jogar a favor do vento, destaca-se duas ou três arrancadas por Luís Carlos em direcção  à baliza de Artur, jogadas que esbarraram nas mãos do guardião verde e branco e que se perderam pela linha final. O Sporting de Guadalupe por uma ou duas vezes tentou chegar com prigo à area do Luzense, mas sempre sem consequências p'ro guardião do Sul da Ilha Branca, Jorge Lima. Destaca-se também na partida, o bom jogo realizado pelo lateral direito da formação do Grupo Desportivo Luzense, Mark, o qual tal como Flávio Picanço (saiu lesionado aos 35 minutos da segunda parte) e Mário Melo, estiverem irrepreensíveis durante praticamente todo o jogo.
Em relação à arbitragem, esta esteve a um nível médio sem consequências no resultado final da partida. O arbítro, Francisco Pedro,  de 0 a 5 realizou uma partida de nota 4, com bom auxílio dos demais assistentes de linha.
Em suma, foi um jogo equilibrado, com muita luta e garra a meio campo, o qual nem sempre foi bem praticado pelos intervenientes da partida.

Formação do Grupo Desportivo Luzense: Equipe técnica: Rui Melo (Tr), Gaspar Bettencourt (Tr. Adjunto), Paulo Cunha (Massagista) e  Peter Heger (Médico). Equipe: GR: Jorge Lima; Defesas: Mark Bettencourt, Pedro Salvador, Marco Arruda, Isidro Lima; Médios: Flávio Picanço (César Ramos), Mário Melo, Luís Miguel ("Parmalat"); Avançados: George Ortins (Filipe Picanço), Márcio Melo e Luís Carlos. Suplentes: Nuno Oliveira, Nélson Melo, Paulinho, Dércio Silva, César Ramos, Tiago Romeiro e Filipe Picanço.


Redacção: Nuno Santos

Comentários

Mensagens populares