Balde de água fria para o nosso glorioso Luzense

Tudo adiado para a Luz.

O Sporting de Guadalupe e o Desportivo Luzense empataram ontem a 2 golos no Campo de jogos de Guadalupe, num encontro referente à penúltima jornada do Campeonato Ilha Graciosa.

A partida começou melhor para os homens da Luz que se adiantaram no marcador com um golo de Mário, no seguimento de um livre. Já na segunda parte, Rui Jorge empatou a partida. Num jogo emocionante, Emanuel fez a reviravolta no marcador, mas quando todos pensavam que o resultado já não iria sofrer alterações, George Ortins empatou de cabeça mesmo a terminar a partida.

No final da partida, Gaspar Bettencourt, adjunto do Luzense, considerou que o resultado, apesar de não servir às pretensões da equipa, foi o “mais justo” pelo que se passou no campo. Gaspar Bettencourt afirmou ainda a sua tristeza pelo facto da sua equipa “ter acordado tarde para a prova” referindo mesmo que, “se o campeonato tivesse mais 2 ou 3 voltas, o Luzense poderia chegar ao título”.

João Picanço, treinador do Sporting de Guadalupe, elogiou os seus atletas por se terem batido até ao fim, apesar da desvantagem numérica dentro do campo. O técnico do Guadalupe criticou ainda o critério do árbitro na amostragem dos cartões, considerando que “se começam a dar cartões muito cedo na partida” e que muitas vezes, “não se protegem os jogadores mais evoluídos tecnicamente”.

Com este empate, o Luzense perdeu a hipótese de vencer o título pela 1ª vez na sua história, mas terá ainda uma palavra decisiva quando receber o Graciosa, no próximo domingo, no Municipal da Luz.
 
 
Fonte: Rádio Graciosa

Comentários

Mensagens populares