Luzense de "Segunda Linha" humilha Graciosa Futebol Clube no Complexo Municipal de Santa Cruz da Graciosa!







O Grupo Desportivo Luzense visitou no final da tarde de hoje (18:30 hora local), Sexta-feira dia 7 de Maio, a formação do Graciosa Futebol Clube no Complexo Desportivo Municipal de Santa Cruz da Graciosa, jogo antecipado da quinta e última jornada da Taça AFAH/Ilha Graciosa 2009/2010. A formação que veste  as suas cores de  azul celeste vergou a equipe santacruzense por expressivos três a um, isto tendo em conta que a formação do Sul da Ilha Branca apresentou-se com uma equipe de segunda linha, derivado dos castigos que a equipe tem sido assolada esta temporada futebolística (o Luzense apresentou-se em campo apenas com onze jogadores).
Em relação aos factos da partida, o colectivo do Luzense foi quem inaugurou o placar atravês de um remate certeiro do avançado George Ortins à passagem do minuto doze do primeiro tempo, tendo mais tarde, quando apenas estavam decorridos vinte minutos de jogo a formação do Graciosa empatou atravé de um golo de belo efeito protagonizado pelo extremo Rui Marques. Diga-se de passagem, que o resultado com que as duas equipes recolheram ao balneário após o árbitro dar por concluído o primeiro tempo era justo pelo que estas duas colectividades apresentaram em campo.
No segundo tempo o jogo transfigurou-se, onde desde cedo, a equipe luzense liderou as rédeas do jogo protagonizando em ataque rápidos e em bolas paradas as melhores oportunidades da partida. Não foi de estranhar, que a equipe azul e branca tenha dado a "cambalhota" ao jogo à passagem do minuto sessenta e nove, desta vez por intermédio do trinco César Lima na sequência de uma bola parada. O golo da cosolidação do resultado  foi apontado outra vez por intermédio de George Ortnis, dando este o melhor rumo á bola depois do cruzamento do seu colega de ataque Luís Carlos. Até ao final da partida  foram protagonistas do jogo mas, pelas piores razões, os jogadores Luís Carlos (Luzense) e Bruno Gil (Graciosa), os quais se envolveram numa discussão tendo o juíz da partida, Pedro Silva, dado ordem de expulsão a ambos.
Com a sua expulsão no jogo de hoje, o Avançado Luís Carlos do Grupo Desportivo Luzense irá ser impedido de jogar a Final da Taça Ilha Graciosa que disputar-se-á  no próximo dia 16 do corrente mês no Complexo Municipal de Santa Cruz da Graciosa, acrescentando ao plantel mais uma baixa de vulto das muitas que não poderão dar o seu contributo na almejada final, segunda prova mais importante do Calendário Futebolístico da Ilha Graciosa,/versão 2009/2010.
Outro destaque o qual mencionarei agora é o facto de que a equipe de arbitragem prevista para o jogo de hoje não ter comparecido apesar de ambos os intervenientes do jogo terem antecipado o mesmo, derivado há indisponibilidade desta mesma equipe  ter de actuar este Fim-de-Semana. na Ilha Terceira (Sport Clube Vilanovense - Desportivo Velense).
Com este resultado, a equipe do Grupo Desportivo Luzense acabou a Taça AFAH/Ilha Graciosa na segunda posição da tabela classificativa, obtendo quatro pontos em outros tantos jogos. Para a formação do Graciosa Futebol Clube esta partida determinou o terceiro e último posto desta mesma prova, resultante de uma vitória, curioamente por duas bolas a uma, diante da equipe Azul e Branca. Este também foi o seu último jogo desta época desportiva no escalão sénior. O grande triunfador desta prova foi a equipe do Sporting Clube de Guadalupe com dez pontos em quatro jogos realizados (três vitórias e um empate).



Redacção: Nuno Santos

Comentários

Mensagens populares