Selecção Portuguesa de Futebol - Mundial da África do Sul 2010 : Convocados




Foi anunciada na passada Segunda-feira, dia 10 de Maio de 2010, os convocados da Selecção Nacional de Futebol para o Mundial da África do Sul na Cidade da Covilhã.

Nesta convocatória Carlos Queiroz decidiu seleccionar 24 jogadores ao contrário dos habituais 23, isto porque, derivado da lesão que o jogador do Real Madrid, Pepe, sofreu no início desta época desportiva, o selecionador nacional decidiu colocar mais um jogador em prevenção caso o referido atleta não recupere a tempo.
Outro destaque no que se refere à Selecção Nacional Portuguesa, é o facto que para além dos 24 já seleccionados por Queiroz inclui ainda uma lista de 6 reservas caso haja impedimento de algum atleta incluído na convocatória inicial.
Esta convocatória de 24 jogadores incluí algumas surpresas, na qual deataca-se desde logo a não inclusão do guardião encarnado, Quim, guarda-redes menos batido do Campeonato Nacional (nem sequer está entre as reservas) e do médio leonino, João Moutinho, apesar de que este último encontra-se na lista de reserva (foi convocado em todas os anteriores encontros da campanha que Portugal realizou para o Mundial de 2010). A inclusão do Guarda-redes do Iraklis Daniel Fernades e do defesa Central do Corunha Zé Castro foram talvez as maiores surpresas de todas as já referidas anteriormente.



Convocados da Selecção Nacional (24 jogadores):


Atlético Madrid: Simão Sabrosa e Tiago;
Benfica: Fábio Coentrão;

Chelsea FC: Deco, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho;

Deportivo da Corunha: Zé Castro;

FC Porto: Beto, Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando;

Lille: Ricardo Costa;

Iraklis: Daniel Fernandes;

Málaga CF: Duda;

Manchester United FC: Nani;

Real Madrid CF: Cristiano Ronaldo e Pepe;

SC Braga: Eduardo;

Sporting: Liedson, Miguel Veloso e Pedro Mendes;

Valencia CF: Miguel;

Werder Bremen: Hugo Almeida;

Zenit: Danny


Lista de Reservas:

Ruben Amorim (Benfica); Makukula (Kayserispor); João Moutinho e Rui Patrício (Sporting); Manuel Fernandes (Valência CF) e Eliseu (Zaragoça).



Redacção: Nuno Santos

Comentários

Mensagens populares