Luzense com muitas baixas perde com o líder

O Grupo Desportivo Luzense, em seniores, deslocou-se à freguesia de Guadalupe para defrontar o Sporting Clube de Guadalupe, actual líder incontestado do Campeonato Ilha Graciosa, numa partida que marcou o regresso dos jogos para o campeonato, isto após três jornadas da primeira fase da Taça Ilha Graciosa no escalão principal do desporto rei na Graciosa.
A equipa do Sul da "Ilha Branca" não foi além de um golo marcado, beneficiando de um autogolo de José Gabriel, um dos jogadores mais combativos da nossa ilha. O encontro terminou com uma vitória dos "leões" de Guadalupe por 3 bolas a uma. Os tentos dos homens da casa foram apontados por Seninho, Emanuel Melo (jogador com raízes luzenses) e Jorge Picanço, médio combativo da turma verde e branca.

Fernando Correia não tinha muitas "armas" para combater a equipa que pratica melhor futebol na ilha Graciosa, aproveitando para fazer rodar os jogadores menos utilizados do plantel oriundo da freguesia da Luz. De destacar, foi a primeira entrada para o onze nesta temporada de César Cunha, um dos jogadores mais acarinhado pelos adeptos do glorioso da Luz, e de Jorge Almeida, Guarda-Redes que marcou  a geração que retomou a actvidade desportiva no Luzense após vários anos de paragem na vertente desportiva, sendo um guarda-redes muito experiente. Com um plantel curto, pouco havia a fazer para contrariar o favoritismo do Sporting de Guadalupe.

Apesar da derrota, não podemos baixar os braços e temos de continuar a apoiar o clube do nosso coração, o nosso glorioso Grupo Desportivo Luzense. Todo o plantel e a equipa técnica continuam a merecer todo o apoio por parte dos Ultras Luso Canalha 2002.

Redacção: Luso Canalha

Comentários

Mensagens populares