Estreia do novo espaço desportivo APITO FINAL

Estreia do APITO FINAL!


Queriamos desde já pedir desculpas aos nossos visitantes por ainda não ter lançado o nosso novo programa desportivo APITO FINAL. Este atraso na sua estreia deveu-se a factores meramente profissionais.
Em vésperas das Eleições Regionais, o tema que vos apresentamos hoje nada tem a ver com política, mas sim com desporto, mais propriamente o Futebol.
O Futebol é uma modalidade desportiva que move milhões de espectadores e de praticantes, considerada por muitos o Desporto Rei, o qual desperta paixões, emoções, movimento e que deixa "colado e vidrado" o espectador-adepto aos ecrãs e aos estádios.
Em relação à primeira edição do APITO FINAL, apresentamos a grande entrevista realizada ao técnico principal do escalão sénior da equipa do Grupo Desportivo Luzense.


Grande Entrevista ao Treinador do Luzense, Manuel Dionísio
Luso Canalha: Bem-vindo ao nosso espaço informativo. O que move o plantel principal do Luzense como metas a alcançar nesta temporada 2012/2013?
Manuel Dionísio: Obrigado. É com grande orgulho que aqui estou. Em relação às metas a atingir pelo plantel, passão principalmente por ganhar jogo a jogo.
Luso Canalha: Após uma época menos positiva na época passada, que balanço inicial faz deste plantel e do esforço realizado pela direcção como garantia de uma equipa mais equilibrada e mais forte?
Manuel Dionísio: Temos um bom plantel mas por enquanto ainda não temos Equipa. Por isso, temos que trabalhar ainda cada vez mais para termos uma equipa (plantel) mais equilibrada. É de louvar o nosso presidente que tem tentado dar tudo à equipe, desde oferecer-lhes estabilidade e conforto.

Luso Canalha: Mais  uma vez regressa ao Luzense, após várias passagens triunfantes, nomeadamente alcançando boas classificações no campeonato e levando o Luzense pela primeira vez a uma prova oficial com equipas de outras ilhas dos Açores, mais precisamente o apuramento do representante da AFAH na Taça de Portugal em 2005/2006, prova essa que decorreu na Graciosa. É um motivo extra para alcançar bons resultados neste novo regresso ao emblema do Sul da ilha Branca?

Manuel Dionísio: Após alguns anos voltei. Foi uma honra para mim ter recebido este convite e ter aceitado o mesmo. Estou de corpo e alma nesta equipe, para dar alegrias aos seus adeptos e a esta freguesia.
 Luso Canalha: A família que encontra no  Luzense, nomeadamente uma equipa muito motivada e unida, que sentimento lhe vem à cabeça estando a gerir uma equipa tão unida e tão humilde?

Manuel Dionísio: O que vim encontrar foi gente com muita vontade de dar a volta por cima, principalmente da época passada. Mas, temos que ser mais humildes e mostrar mais vontade e crer. Pois, nada cai do céu sem muito trabalho.
Luso Canalha: O Luzense o que representa para si?
Manuel Dionísio: o Luzense para mim é como a minha “segunda casa”, representa uma família, bons amigos com muito respeito entre todos.
Luso Canalha: Quais os objectivos para esta temporada?
Manuel Dionísio: Não vou esconder que gostaria de ganhar todas as provas que o Luzense vai ou pode entrar. Mas, temos que ter mais atitude, mais garra, espírito de equipa e levar os treinos mais a sério.
Luso Canalha: O seu relacionamento com os dirigentes do clube e com a massa associativa tem sido excelente. Mantém o sue carinho pelos atletas luzenses, muitos deles que trabalharam consigo na sua mais recente passagem pelo clube?
Manuel Dionísio: O meu dia-a-dia e relacionamento com toda a direcção do clube é bastante positivo. Tenho a maior consideração por todos. Estão com muita vontade  como eu para que tudo corra bem. Acho que tem que haver mais união entre todos, pois, só há um caminho, e esse é o da Vitória mas mantendo-nos todos unidos.
Luso Canalha: Que conclusões retira deste início de temporada do clube?
Manuel Dionísio: No início houve muita expectativa à volta do clube e da equipa. Mas, temos que ser mais profissionais nas nossas tarefas, em relação ao treinador, dirigentes, presidente e jogadores. Temos ser mais maduros. Ainda está tudo muito “verde”. No bom sentido, claro.
Luso Canalha: O Sporting de Guadalupe reforçou-se com quatro jogadores profissionais, ou semi-profissionais, oriundos do futebol nacional. Isso dará ao Luzense uma maior motivação para contrariar a aparente qualidade do plantel leonino? Tem o Luzense, no seu entender, uma enorme pressão sobre os atletas e treinador para ser campeão da Graciosa e até vencer todas as provas?
Manuel Dionísio: Não devemos de ter “medo de ninguém”, temos é que trabalhar muito para atingirmos os nossos objectivos. A pressão vai haver sempre, apenas temos de saber lidar com ela.
Luso Canalha: Que considerações faz sobre este encontro com o Graciosa FC e sobre o anterior jogo frente ao Sporting de Guadalupe?
Manuel Dionísio: O jogo com o Graciosa foi menos conseguido do que o jogo anterior com o Sporting de Guadalupe.  Mas, já tinha alertado durante a semana que um jogo menos conseguido poderia acontecer. Para ser claro, não gostei nada do jogo. Temos que ser mais unidos enquanto equipa!
Luso Canalha: Queria desde já agradecer por ter aceite o convite de ser entrevistado para a redacção do nosso blog. Desejo-lhe a si uma continuação de um bom trabalho desportivo e que tenha muito sucesso à frente deste clube que bem merece.
Manuel Dionísio: Quero agradecer o convite desta entrevista e foi com grande satisfação que aceitei o mesmo. Tinha muito mais para dizer mas, fica  para uma próxima. Força Luzense.
Manuel Dionísio Leite Silva.
Exclusivo: Ultras Luso Canalha 2002



Comentários

Mensagens populares