A nossa Freguesia necessita de maior divulgação turística!

A nossa bela Freguesia da Luz detém na sua vertente Sul o melhor destino turístico da nossa Ilha Graciosa. Uma melhor aposta na Divulgação do Carapacho (Zona Turística da Luz) e do seu potencial fomentariam o desenvolvimento, pelo menos a curto e a médio prazo, do Turismo na nossa pequena Freguesia , mas que muito dispõe para oferecer a sua calma e a hospitalidade aos nossos visitantes.
No que diz respeito às Festas de Verão que se realizam na Luz, temos as Festas de Nossa Senhora de Lourdes, que ainda não têm um décimo da visibilidade que deveria ter no exterior da nossa ilha devido à inexistência de apoio privado a esta festividade, e temos as belas Festas de Nossa Senhora da Luz, realizadas bem no "Coração" da Luz. Estas são, ainda, festas de cariz muito reliogioso, apresentando poucos atractivos profanos para todos os cidadãos que frequentam estas festividades. Ideias inovadoras para modernização destas festas que celebramos na nossa freguesia não faltam! Falta sim a Concretização das mesmas na prática. Lançamos, assim, este debate para haver uma melhor reflexão sobre estes assuntos e sobre as potencialidades da nossa Luz, que são muitas. Desenvolveram-se ideias para montar uma Comissão de Festas formada, na sua maioria, por jovens luzenses para a organização exclusivamente das Festas de Verão no Carapacho. Após a divulgação destas ninguém se empenhou para este objectivo mas passados uns anos surgiu uma Comissão Única para organizar as duas Festas que mencionámos anteriormente. Com o seu trabalho árduo, esta Comissão tem vindo a desenvolver um excelente trabalho, mas os luzenses querem mais e melhor. Mas para melhorar tornou-se urgente inecentivar os mais jovens a contribuírem para estas iniciativas, para que se possa inovar e cativar a juventude para a deslocação em massa no Verão à nossa maravilhosa Luz. É preciso mais espírito jovem na nossa Freguesia! No entanto, nos últimos anos a nossa freguesia tem vindo a acordar e surgem cada vez mais jovens com espírito empreendedor e inovador a assumirem cargos de chefia em diversas colectividades da nossa Luz, bem como em termos de Comércio e progresso informático. Para melhorarmos a nossa freguesia é necessário deixar de lado o partidarismo e desenvolverem-se laços de união entre todos os luzenses em torno dos mesmos objectivos, respeitando sempre a diversidade de opiniões. Isso tem vindo a acontecer progressivamente na nossa freguesia, o que é um facto relevante e bastante positivo. Mas é preciso fazer muito mais e com muito mais qualidade! Não necessitamos de muita quantidade de recursos, mas sim de qualidade na gestão dos recursos que temos. Nos últimos anos essa gestão ganhou consistência e qualidade.
No fim de determinados ciclos abrem-se novos ciclos de inovação para recuprerar da estagnação em que a nossa freguesia se encontrou durante mais de duas décadas.
Concluindo, é caso para dizer que "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades".

Comentários

Mensagens populares