Curioso... Pinto da Costa Ilibado do caso o Envelope... Mais um caso encerrado!

O Ministério Público vai recorrer da absolvição do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, do empresário António Araújo e do árbitro Augusto Duarte no chamado "caso do envelope" do Apito Dourado, garantiu fonte ligada ao processo. A mesma fonte adiantou à Agência Lusa que existe um despacho do procurador-geral da República, Pinto Monteiro, no sentido de "o Ministério Público recorrer de todas as decisões desfavoráveis no âmbito do Apito Dourado". Em causa neste processo estava um alegado suborno de 2.500 euros ao árbitro do jogo Beira-Mar-FC Porto (0-0), da 31.ª jornada da Liga de 2003/04, realizado em 18 de Abril de 2004, por parte de Pinto da Costa. O Ministério Público alegava, com base no testemunho de Carolina Salgado, antiga companheira de Pinto da Costa, que, dois dias antes do jogo, o árbitro e o empresário visitaram o presidente do FC Porto, que teria dado ao "juiz" de Braga um envelope com dinheiro. Durante o processo, Pinto da Costa negou sempre ter protagonizado o alegado suborno, explicando que recebeu em sua casa o árbitro Augusto Duarte para o ajudar na resolução de um "problema familiar". Pinto da Costa e António Araújo estavam pronunciados pelo crime de corrupção desportiva activa, enquanto a Augusto Duarte era imputado o crime de corrupção desportiva passiva.
Fonte: Jornal Desportivo "Record"
Hoje, estava no café a ler um jornal desportivo quando de repente, tal foi o meu espanto, vi uma notícia apelativa sobre o Sr. Nuno Pinto da Costa, e decidi ler a mesma. Achei curiosa esta notícia onde na qual dava por encerrado mais um capítulo da novela Pinto da Costa e os seus discípulos.
A nossa justiça deve andar cega, pois, um Homem que gosta de pagar à "grande" e à "francesa" férias aos senhores arbítros Portugueses e até "Romenos", em vésperas de jogos oficiais de Futebol, é apelidado de inocente? Onde vai parar a nossa Justiça. Os visados e "inocentes" são sempre os de costume, Pinto da Costa e os Arbítros com "A Grande"?
Numa "República das Bananas" haverá sempre um grande Ca... Capitão e Sargentão.
Redacção: Nuno Santos

Comentários

Mensagens populares