Sete anos de intervenções sociais, desportivas, culturais, económicas e políticas na nossa ilha

Com sete anos de existência, comemorado, em clima festivo na freguesia da Luz, os Ultras Luso Canalha 2002 fazem um balanço muito positivo no seu trabalho. As intervenções deste pequeno grupo de jovens luzenses a nível desportivo, recreativo, sócio-económico e político foram muito produtivas e fazem cada vez mais os graciosenses "acordarem para a vida".
Promovendo e dignificando a nossa estagnada freguesia, demonstramos que não somos inferiores às restantes freguesias da Ilha Graciosa. Pelo contrário, somos uma força viva na "Ilha Branca", uma espécie de "árvore rara" numa sociedade de memória curta e do facilitismo, como da super-concordância com o poder político instalado com objectivos de aproveitamento do factor C (cunhas).
Não nos contentamos com pouco! Queremos mais, muito mais e melhor. Tudo faremos para continuar, dentro das nossas limitações e restrições, para honrar a Luso Canalha, o Luzense, a FUPL e a nossa freguesia em geral, sobretudo os que desenvolvem a Luz: os luzenses. Os cidadãos luzenses são a nossa prioridade.
O nosso projecto será de continuidade, mas, em simultâneo, de progresso e evolução, acompanhando o avançar das novas tecnologias e das mentalidades. A mentalidade luzense não está parada no tempo e nós somos uma claque que dá o exemplo mais profundo deste facto indesmentível. Estamos sempre na linha da frente no que diz respeito à inovação e prosseguiremos esse caminho, que pensamos ser o mais correcto para todos nós. Somos a única claque do Século XXI. Somos a única claque desportiva pacífica e que nunca recorreu à violência para impôr-se. Preservamos a liberdade de expressão e o ideal de liberdade conquistado com a Revolução de 25 de Abril de 1974 e escolhemos o dia 25 de Abril de 2002 para a nossa fundação.
Foram sete anos de árduo trabalho e esperamos existir por muitos mais anos.
Ultras Luso Canalha 2002 - pioneiros na Ilha Graciosa.
Redacção: Luso Canalha

Comentários

Mensagens populares