Dia da Autnomia dos Açores comemora-se hoje

Em dia de comemorações da conquista do grande anseio dos açorianos, a nossa autonomia. Somos um povo muito hospitaleiro, com raízes completamente únicas. Os açorianos, em todos os pontos por onde passam, demonstram-se muito aventureiros, ganhando uma grande autonomia rapidamente em terras por eles desconhecidas.
Como cidadão dos Açores muito activo na vida social que sou, levo até Braga a alegria dos Açores, mantendo a saudade. É com muita pena minha que não estou a festejar este dia na minha magnífica Ilha Graciosa. Estou longe dos bodos de Espírito Santo, dos amigos de longa data e do meu principal passatempo, ao qual me dedico imenso: a música.
Levar estas comemorações aos emigrantes radicados em Toronto é uma iniciativa d elouvar, embora crie elevados gastos com as delsocações da comitiva e dos homenageados.
Com saudade, Tiago Santos.

Comentários

Mensagens populares