PSD Graciosa acusa PS de distracção em relação às "Obras Governamentais"






“O PS anda distraído com as obras do Governo”, quem o diz é João Costa, deputado social-democrata, em resposta à nota de imprensa dos deputados socialista, ontem publicada no nosso site.
O único deputado “laranja” pela Graciosa considera ser “estranho que um requerimento dirigido ao Governo seja respondido pelos deputados do Partido Socialista” e que, “negar a realidade só demonstra o nervosismo e a incapacidade o PS em ser parte da solução”, isto quando, no opinião de João Costa, “muitos Graciosenses esperavam que todos falassem em favor da Graciosa”.
Na resposta enviada à nossa redacção, o PSD considera ser agora “óbvio” que cabe aos deputados do PS “provar quais são os dados deturpados no requerimento dirigido ao Governo” e que os socialistas “não só devem demonstrar essa afirmação, como têm o dever de reconhecer o que é verdade”. E a verdade, segundo João Costa “é que 1323 graciosenses recebem pensões de 280,96 cada um dos 12 meses do ano” e que, “o requerimento e as respostas são públicas, estão no site da Assembleia Regional e podem ser consultados os dados fornecidos.”
O deputado social-democrata continua e afirma que, “o número de desempregados é de 129”, enquanto “há um ano eram 99” o que perfaz “um aumento de 30% em 6 meses, já que os números fornecidos respeitam a Janeiro de 2010”.
A finalizar e após referir que a Ilha tem uma taxa de crescimento natural de -5,7%, João Costa remata, “se o PS se demitiu de defender a Graciosa”, o PSD “não seguirá esse caminho”.


Fonte: Rádio Graciosa

Comentários

Mensagens populares