Futebol Sénior - Campeonato Ilha Graciosa 2010/2011: Luzense vence merecidamente Graciosa batalhador

Luzense bate Graciosa Justamente




Realizou-se no passado Domingo o último jogo do ano 2010, onde defrontaram-se no Campo Municipal da freguesia da Luz as equipas do Grupo Desportivo Luzense, actual 3º classificado do Campeonato Ilha Graciosa, e do Graciosa Futebol Clube, último da classificação. No final dos 90 minutos  regulamentares saiu vencedora a formação azul e branca oriunda do Sul da Ilha Branca por uma bola a zero, resultado do golo apontado pelo "pequeno mas genial" avançado Luís carlos (Cueca) aos 31 minutos do primeiro tempo. Em relação às incidências da partida, a formação do Luzense dominou praticamente todo o jogo, contudo os visitantes oriundos de Santa Cruz criavam a espaços algumas oportunidades em contra-ataque, como foi o caso aos 15 minutos do 1º tempo, onde o extremo-direito vermelho e amarelo, Luís Fernandes, isolado na cara do Guarda-redes chutou por cima do angulo direito da baliza azul e branca defendida pelo Jorge Lima. De facto, este lance foi a melhor lance protagonizado pelo ataque visitante. A formação do Luzense foi aquela que mais procurou o golo mesmo depois de estar em vantagem, onde os seus atacantes pelas faixas ou mesmo pelo meio criavam o pânico na defensiva contrária. Para nós, o Avançado azul e branco, Luís Carlos, foi o melhor em campo não só pelo golo apontado como pelos ataques perigosos por ele protagonizados, sendo também durante toda a partida, o jogador mais mastigado pelas entradas faltosas dos adversários.
Na formação do Graciosa Futebol Clube destacou-se o jovem jogador Roberto Leite, atleta oriundo da freguesia da Luz, onde apesar de apenas ter 17 anos comandou a defesa do Bicampeão da Ilha Graciosa. Destaca-se também a expulsão por duplo amarelo do Central da equipe do Graciosa Futebol Clube, Rui Lobão, já no final da partida.
Quanto ao árbitro da partida, Rogério Sousa, mereceu pela nossa redacção uma nota negativa, pois, cometeu muitos erros, quase sempre em prejuízo dos atletas do Luzense.
Com esta vitória, o Luzense mantêm-se na terceira posição do Campeonato Ilha Graciosa no Escalão Sénior agora com 12 pontos mais 8 que o último classificado o Graciosa Futebol Clube.


Equipe do Grupo Desportivo Luzense

Treinador: Fernando Correia      

Onze Inicial: Jorge Lima, Mark Bettencourt, César Ramos, Pedro Salvador, Dércio Silva, César Lima, Marco Paulo, Nélson Melo, George Ortins, Luís Carlos (Cueca) e Tiago Romeiro.

Suplentes Utilizados: César Cunha e Aristides Romeiro.

Suplentes Não Utilizados: Jorge Almeida e Nuno Oliveira.




Por: Nuno Santos



Comentários

Mensagens populares