Motivo de orgulho para a Graciosa! O melhor jogador graciosense assinou pelo Leixões!

A estrela do mar

Tiago Borges assina pelo Leixões



O médio ofensivo Tiago Borges, um filho da Graciosa, estabeleceu ontem o vínculo contratual por duas épocas e meia (até Junho de 2013), com a Leixões Sport Club - Futebol, SAD.


A noticia é confirmada hoje no site do clube de Matosinhos , que trás uma fotografia do jogador natural de Angra do Heroísmo, trajado com as novas cores.
Tiago Nuno Cordeiro Borges (25 anos, 1,78 metros, 71 kg), deu os primeiros toques na bola aos 6 anos de idade, nos Juniores D do Marítimo do Corpo Santo. Transitou para os Juniores C do SC Lusitânia, mas foi no Graciosa Futebol Clube que cresceu enquanto jogador. Foi com o emblema do clube de Santa Cruz que serviu os escalões de Juniores B e Seniores, porque a Graciosa não tem Juniores A.
Em 2004, quando já dava nas vistas, levou o FC Porto a contratá-lo e a integrá-lo na equipa B. As suas boas exibições de dragão ao peito permitiram-no vestir a camisola da selecção nacional de sub-20 por 4 vezes no torneio de Toulon.
Depois da extinção da equipa B do FC Porto, Tiago Borges representou o Marco de Canaveses e o Fiães antes de se transferir para o Anadia. Na última época, Tiago Borges apontou um total de 20 golos pelo Anadia (16 no campeonato) e esta temporada já bateu os guarda-redes adversários por 6 vezes.
É o primeiro graciosense a atingir a Liga Orangina (2ª liga) onde o Leixões ocupa o 7º lugar da classificação a 5 pontos do líder Trofense. O regresso à 1ª liga é o principal objectivo do centenário emblema do Mar.

por : Luís Costa

Título do post: Luso Canalha



Comentários

Mensagens populares