Luzense fez um jogão frente ao Sport Clube Marítimo no último encontro da temporada!



Marítimo conquista Taça Ilha Graciosa




O Marítimo conquistou a Taça Ilha Graciosa ao vencer esta quinta-feira o Desportivo Luzense por três bolas a duas na ultima partida da temporada.

A equipa de Isidro Beato, que jogou de luto em homenagem ao antigo presidente Elpidio Bettencourt, adiantou-se no marcador por Pedro Rodrigues aos 26 minutos.

O domínio dos azuis e brancos, que já tinham dispensado alguns dos reforços da época (Freddy, Ibraima, Anisio e Gervásio já foram de ferias), foi sublinhado na segunda parte com mais dois golos de Tiago Sousa aos 58 minutos e por Nuno Correia aos 69 minutos.

Mas o Luzense reagiu e Altino aos 71 minutos reduziu a desvantagem. A equipa de Manuel Dionísio ainda voltou a marcar aos 85 minutos por Ortins obrigando o Marítimo a discutir o resultado até ao fim.

Pelo Marítimo jogaram: Artur, Fábio, Luís Silva, Tiago Sousa (Mário Melo 71'), André Silva, Edemilson, César, Nuno Correia, Luis Carlos, Pedro Rodrigues e Nelson Melo. Castro foi o único suplente não utilizado.

Pelo Luzense jogaram: Jorge Lima, Pé-Curto, Isidro (Nelson 59'), Marco Arruda, Tiago Romeiro, César Lima, Altino, César Ramos, Ortins, Amunike e Salvador (Rodrigo 90+1'). Suplentes não utilizados: Artur, João Santos, Marcos e Tiago Arruda.

Disciplina: amarelo para Pé-Curto 41', Isidro 48', Altino 56' e Nelson 90+4'.

José Valério foi o árbitro do encontro, auxiliado por José Silva e Pedro Silva. 

Fonte: Graciosa Online


Notas Luso Canalha: Amunike sagrou-se o melhor marcador das provas de ilha na Graciosa, em seniores, com 15 golos apontados. O ponta-de-lança do Luzense fez assim uma excelente temporada, ao ser o melhor marcador da equipa e da ilha. Achamos que, caso o futebol nas provas de ilha não seja suspenso por pelo menos uma temporada, o Luzense deveria apostar na continuidade deste jogador, bem como de toda a restante equipa que toda ela cumpriu com distinção esta época que agora finda. Os jogadores do Luzense honraram a camisola, o que é de louvar. Mais do que títulos, conquistámos uma verdadeira equipa. Há que tentar fazer todos os esforços para manter esta equipa-base, só assim podemos obter o tão almejado regresso das épocas de glória ao nosso G.D. Luzense. FORÇA LUZENSE! Parabéns LUZENSE!

Comentários

Mensagens populares